14 de out. de 2015

O brasil perde Luiz Carlos Miele. O showman brasileiro

foto do site: luizcarlosmiele.com.br/
Segundo informações do site g1 o produtor musical, ator e diretor Luiz Carlos D'Ugo Miele, de 77 anos, foi encontrado morto em sua casa em São Conrado, Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira (14). Bombeiros do quartel da Gávea foram acionados para uma ocorrência no local, mas Miele faleceu após sofrer um mal súbito, antes da chegada dos militares.

Nascido em 1938 em São Paulo, o artista, que começou a carreira como locutor de rádio, foi responsável por produzir shows de diversos cantores famosos. Ele se mudou para o Rio em 1959, onde trabalhou na TV Continental como diretor de estúdio.

Miele iniciou sua carreira profissional como locutor das rádios Excelsior, Tupi e Nacional. Em 1959, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde conheceu o compositor Ronaldo Bôscoli, com quem formou a dupla Miele e Bôscoli.Responsável pela direção e produção de diversos espetáculos, além de programas musicais em emissoras de televisão. Na televisão, atuou na direção e produção dos programas musicais como Noite de Gala e Cara amp; Coroa (com Caymmi e Silvia Telles), Dois no Balanço (jazz e bossa nova) foi também diretor musical do Fantástico e do histórico Elis Especial.

Como produtor e diretor de shows, foi responsável por espetáculos de artistas como Roberto Carlos, Elis Regina, Wilson Simonal, Sergio Mendes, Lennie Dale, Sarah Vaughan, Leny Andrade/Pery Ribeiro/Bossa 3 ("Gemini V"), Taiguara/Claudette Soares ("Primeiro Tempo 5x0"), Milton Nascimento/Marcos Valle/Joyce/Wanda Sá (Sucata, RJ), Alcione (Canecão, RJ), Agnaldo Timóteo, Joanna, Angela Maria/Lucinha Lins ("Spot Light"), Os Cariocas, Família Caymmi, Trio Irakitan/Rosana Tapajós (Beco das Garrafas, RJ), Regina Duarte ("Regina Mon Amour", no Canecão), Sandra Bréa/Pedrinho Mattar ("Caso Watershy;Closed") e Dzi Croquettes (Monsieur Pujol, RJ), além dos projetos "Chega de Saudade", "Vivendo a Rádio Nacional", "Vivendo Vinícius" e "Festival Internacional de Mágica". Como showshy;man, participou dos espetáculos "Miele amp; Juarez Machado" (Sucata, RJ), "Concerto para Miele amp; Orquestra" (Maksud Plaza, SP), "Miele amp; Tuca" (Rui Barbossa e Sucata), "Miele no Palladium", com Rosemary, "Elis amp; Miele" (Teatro Clara Nunes e Teatro Maria Della Costa). Atuou, ainda, como diretor de projetos especiais no Metropolitan (RJ) e como mestre de cerimônias do Prêmio Moliére.


Apresentou-se, com Roberto Menescal e Wanda Sá, no Mistura Fina (RJ), em espetáculo gravado ao vivo e lançado pelo selo Albatroz no CD "Uma mistura fina". Dois anos dpois, assinou a direção do espetáculo "Vivendo Vinícius", com Carlos Lyra, Toquinho, Miúcha e Baden Powell, apresentado no Metropolitan (RJ).


Miele passou a exercer a função de diretor de projetos especiais na Casa de Cultura da Universidade Estácio de Sá (RJ), onde produziu vários espetáculos, como "Um brasileiro chamado Jobim", com Roberto Menescal, Danilo Caymmi, Joyce, Cris Delanno e o conjunto Os Cariocas. Título que dá nome ao show que Miele e Leny Andrade,juntos homenageiam o Mestre Jobim.


"Minhas duas estrelas shy; Pery Ribeiro canta e conta shy; Dalva de Oliveira e Herivelto Martins", "Essa Bahia chamada Caymmi", com Nana Caymmi, Dori Caymmi e Danilo Caymmi", "Jazz para as onze", com o Quinteto Paulinho Trompete, e "Rio Jazz Orquestra", no qual atuou como crooner, entre outros.


Em 2005, Miele lança o livro Poeira de Estrela ( Ediouro), Miele também, em 2005 , gravou e lançou o DVD MIELE, e convidados especiais.


Participou ainda esse ano, de uma série para a HBO Brasil, "MANDRAKE" ao lado de Marcos Palmeiras,Érica Mader, Marcelo Serrado... entre outros.


Miele anualmente participa do projeto “Emoções em alto mar ” , a convite de Roberto Carlos, sendo o responsável pela animação do Piano Bar e do Karaoke.


Miele faz parte do Cruzeiro Bossa Nova, levando seu humor, sua voz e carisma a “mares dantes nunca navegado” Em seus shows, Miele apresenta ao público, sua trajetória, onde sempre dividiu o palco e lendárias histórias com os grandes nomes da música brasileira e que segundo ele, são quase todas verdade. O show inclui bossa nova, jazz, MPB e muito humor ....“Amoral da história" ( Multishow) - Fernanda Torres e Miele exibiram várias facetas para recontar a obra de Millôr Fernandes. Adaptação dos livros "Fábulas fabulosas" e "Millôr definitivo shy; A bíblia do caos", a série levou para a TV o conceito de mashup, em alta na música e até na literatura atualmente.


A minissérie O Brado Retumbante, mostrou Miele no papel de “O Senador” Onde ele era grande inspiração e um modelo para Floriano (José Wilker). Fino, culto e requintado, ele nunca saia do sério. Inteligente e articulado, a cabeça pensante de todos os golpes que Paulo (Domingos Montagner) sofria.


Miele também tem participação nos filmes: “ Agamenon” e “Os Penetras” e a vida de Paulo coelho- “Todos os Homens Num só “

Nenhum comentário:

Postar um comentário