A Culpa é das Estrelas( titulo Original: The Fault In Our Stars) conta a historia da adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) que é diagnosticada com câncer e se mantém viva graças a uma droga experimental, cria no espectador um sentimento de que já viu esse filme antes.
Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.
O filme é baseado no livro "A Culpa é das Estrelas", escrito por John Green. O título é uma variação de uma citação da peça Julio Cesar (ato I, cena II), de William Shakespeare: "The fault, dear Brutus, is not in our stars, but in ourselves...", que em tradução livre significa "A culpa, querido Brutus, não está nas nossas estrelas, mas em nós mesmos...".
Para ser sincero, um filme "sessão da tarde", nada de novo quartel de Abrantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário