E aí galera?!. Eu há algum tempo não estou escrevendo devido a questões diversas, mas hoje eu não pude ficar quieto ao ver as imagens da desocupação do terreno da antiga Telerj no Rio de Janeiro.
São pessoas que infelizmente não tiveram a oportunidade de pagar um aluguel ou morar na sua casa própria ou mesmo de ter um barraco num morro ou favela como são conhecidos os bairros feitos sem ordem e sem progresso deste imenso pais desigual, sendo tratados como cachorros. Pensando aqui , nem cachorro seriam retirados de terrenos deste modo, pois logo isso seria chamado de mal trato aos animais. Eu sou contra a fazer isso a animais quanto mais com gente; cade os direitos humanos? Nenhuma nota? Nada...
O que me chamou a atenção foi e é a atuação do estado, uma truculência contra mães e pais de família, uma real violência social em ir ao encontro de um povo sofrido com soldados e armas ou invés de assistentes sociais e atenção; é de ficar com vergonha de ser brasileiro. Ou o governo acha o que? Que quem invadiu um terreno que estava esse tempo todo sem uso, foi lá por que? Esses aí tiveram alternativas? Tiveram mesmo?
Agora, paras as tais pacificações, avisam com antecedência em rede nacional, nas Tv´s nos jornais, para os criminosos tomarem conhecimento do fato e saírem a francesa? Como é isso mesmo?
E do outro lado os tido como invasores são pegos de supetão de manhã, sem negociação, sem dó nem misericórdia; e aí esses vão pra onde?
E pra não dizerem que eu estou exagerando até repórter foi preso, e por desacato; agora para as ações pacificadoras a imprensa é convidada para acompanhar o teatro; me façam o favor!
Quero só entender qual a régua que é medida tais ações. Quem realmente mede isso? E aí, estamos numa democracia mesmo?
Mas antes de dizerem que eu estou defendendo vagabundo, vejam os milhões desviados por políticos e lobistas em projetos mal explicados, aliás que acho quem nem existem projetos.
Compare as ilhas localizadas em nosso lindo e esplendoroso litoral, em que seus donos nem tem uma escritura se quer; isso aqui no sul da Bahia é normal, sei de algumas, por que a policia num vai lá tirar esses de lá?
E praças que são doadas a amigos de prefeitos por esse pais a fora? Onde também não tem escrituras, até por que seria impossível arranjar uma escritura pra uma praça, né isso?
Desculpe-me a franqueza mas tem hora que devemos chorar com os que choram e eu hoje chorei ao ver uma mãe ser carregada pra a calçada com seus filhos chorando e seus pertences serem jogados num caminhão com destino incerto e seu barraco ser queimado e ainda ser chamada de vagabunda pela policia.
Fabio Del Porto
Nenhum comentário:
Postar um comentário