15 de jul. de 2013

Enteada de Picasso denuncia roubo de obras do pintor


Catherine Huntin-Blay, de 65 anos, filha de Jacqueline Picasso e enteada do pintor espanhol, afirma que um total de 407 obras do artista foram roubadas nos últimos anos, incluindo desenhos, litografias e catálogos.


Segundo noticia o jornal Le Parisien, os trabalhos, que fazem parte da coleção de Catherine, devem valer entre 1,3 milhão e 2,6 milhões de dólares.



A enteada de Picasso contou que, em 2011, já tinha divulgado o desaparecimento de algumas das obras que herdou da mãe, após ter sido alertada pela Picasso Administration sobre a venda de alguns desenhos numa galeria de arte que, mais tarde, comprovou serem propriedade sua.



O jornal parisiense também revelou que Sylvie Baltazart-Eon, 58, filha do ex-marchand do pintor espanhol Aimé Maeght, também teve obras roubadas.



Freddy Munchenbach, um «homem de confiança» que fazia trabalhos tanto na casa de Sylvie quanto na da enteada de Picasso, é o principal suspeito de ter roubado mais de 600 obras das duas mulheres.


Picasso era um pintor espanhol, desenhista e escultor. Ele é uma das figuras mais conhecidas na arte do século 20. Ele é mais conhecido por co-fundador do movimento cubista e para a grande variedade de estilos incorporados em seu trabalho. Entre os mais famosos Pablo Picasso pinturas são o proto-cubista Les Demoiselles d'Avignon(1907) e Guernica (1937), seu retrato do bombardeio alemão de Guernica durante a Guerra Civil Espanhola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário