12 de abr. de 2013

A comédia “Somos Assim – Você já se olhou no espelho hoje?”, volta em cartaz nos dias 26 e 27 de abril com os atores eunapolitanos Fábio Del Porto e Rosângela Fonseca.

 Por Irlete Gomes
Foto: Atlantica News
Zé Galinha
Depois do sucesso de público em outubro de 2012 no espaço Viola de Bolso, a comédia “Somos Assim – Você já se olhou no espelho hoje?”, volta em cartaz nos dias 26 e 27 de abril, com os atores eunapolitanos Fábio Del Porto (foto ao lado, como o personagem Zé Galinha)  o ator convidado Regiomar Silva e Rosângela Fonseca.
Segundos os artistas, uma das metas do espetáculo é mostrar para o publico como fazer uma sociedade melhor com pequenas atitudes, cada um no seu devido lugar. A concepção do SOMOS ASSIM é de usar personagens fictícios e  fazendo  com que todos se identifiquem com eles, para aprendem que viver é compartilhar espaços, com "ética".



"E  sério, tudo com  muito humor! São mais de 15 personagens entrelaçadas num roteiro dinâmico e hilário. Nesta turnê temos a participação especial de Regiomar Silva ator e compositor". 
Disse Fábio Del Porto.

    É na verdade uma grande produção onde cerca de sete pessoas trabalham para o a peça.
O projeto tem sido um grande sucesso e a Trupe participou de eventos e apresentações de teatro para empresas como: EMBASA, INSTITUTO JUBARTE, Pontos de Culturas, Centros Culturais. Prefeituras  como as de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, , ilhéus, Itagimirim, Eunápolis, Guaratinga, Itabela entre outras.

Até gora foram muitos convites especiais para escolas e instituições de ensino como UFBA, UNEB, Instituto Nossa Senhora de Fátima entre outras entidades sociais. Os atores Rosângela Fonseca e Fabio Del Porto foram agraciados com a oportunidade de participar como convidados do Festival de Humor realizado pelo SESC Minas na etapa que aconteceu na cidade de Almenara.

Ator, cantor, produtor cultural e produtor artístico, Fábio Del Porto teve sua formação artística com o conceituado diretor de teatro Marcos Lemes, também se especializou em expressão corporal, interpretação poética com o diretor Manoel Moreira.  É formado em técnica vocal nos Studio Gava de São Paulo. Trabalhou no Centro de Referência da Juventude da Prefeitura de Santo André (SP) como embaixador de juventude. Foi também um dos responsáveis pela mostra Mundial de Música do Fórum Social Mundial nas edições de 2001 e 2002.
Correto Noronha Barrão ( Fabio Del Porto) e Cherrye ( Regiomar Silva) .
Um dos criadores do projeto Revolucionarte que foi uma das primeiras viradas culturais do Brasil. Além de ator com participação em alguns curtas-metragens e peças de teatro, é cantor, e atuou por mais de 10 anos como vocalista da banda ‘Héccol´s’ e  ‘Estado Civil’, se apresentando por todo o Brasil. Foi produtor de vários shows como O Rappa, Zélia Dunkan, Ton Zé, Tribo de Jhá, Cordel do fogo encantado, Gilberto Gil entre outros.

Rosangela Fonseca como a Joana Darque da Silva.
A atriz, diretora e dramaturga, Rosangel Fonseca, formada em letras pela UNEB, atualmente esta concluindo o mestrado em língua portuguesa e literatura pela UESC. Pós-graduada em leitura, produção e interpretação textual. Atua no teatro há cerca de 20 anos. Rosangela tem como projeto de mestrado o Teatro Negro de Abdias do Nascimento. Sempre engajada nas questões sociais foi responsável por vários congressos sobre as questões afros e indígenas e defesa das minorias no extremo sul baiano. Já participou de muitas montagens de sucesso como as peças Vestido de Noiva, e o Inferno de Dante, recebendo várias criticas positivas por parte da imprensa especializada. Também atua como professora de língua portuguesa, literatura e teatro. Escritora de vários textos especializados na sua área publicados no universo acadêmico e cultural inclusive na Universidade de São Paulo, a USP.






O espetáculo está em cartaz no espaço cultural Viola de Bolso, na praça do Gusmão, nos dias 26 e 27 de abril a partir das 20h, na verdade segundo os comediantes 19h47m47s [risos].
 O ingresso custa R$ 10,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário