24 de mai. de 2011

Grupo de Capoeira Raça


Bem gente, estou bem feliz em fazer parte deste time do Grupo de Capoeira Raça, Como produtor cultural e ainda trabalhar para a cultura do nosso pais e da nossa juventude.
Pra quem não conheçe o Grupo de Capoeira Raça, se ligue aí que esterei sempre postando matérias e informações a respeito deste grupo.






CAPOEIRA COMO INSPIRAÇÃO 


A Associação de Capoeira Kilombolas - Capoeira Raça é uma entidade sem fins lucrativo, fundada em 13 de maio de 1976 em Salvador, sob a coordenação do medico Luis Rocha (Mestre Medicina), pelo economista Wilson Bittencourt, pelo professor de Educação Física Edson Fortuna e pelo funcionário público Ailton Fiúza (Mestre Dedé). Constitui-se como a segunda mais antiga entidade de capoeira registrada no Brasil. Têm desenvolvido vários trabalhos sociais em diversas cidades, tais como: Salvador, Feira de Santana, Muritiba, Cachoeira, Ilha de Mar Grande, São Felix, Maragogipe, Camacan, Itabuna, Ilhéus, Itagimirim, Porto Seguro, Eunápolis, Cruz das Almas, Sapeaçu, Itororó. Onde, como produto, temos alunos transpondo as nossas fronteiras e atuando como professores de capoeira nas cidades de Maceió – AL, Recife - PE, São Luis – MA, Brasilia - DF e Maringá – PR. E nos países como o Chile, Venezuela, México, Espanha, Holanda, Suíça, Itália, Portugual e USA. 

Umas das metas do grupo é contribuir na formação da cidadania dos jovens residentes em comunidades da periferia das regioes principalmete do sul da Bahia que se encontram em situação de risco social ajudando-os na sua formação.


A arte de sobreviver, enfrentar os desafios e não perder o foco;

Coordenador e presidente, Wilson Bittencourt
'O Ponto de Cultura é a ação prioritária do Programa Cultura Viva e articula todas as demais ações do Programa Cultura Viva. Iniciativas desenvolvidas pela sociedade civil, que firmaram convênio com o Ministério da Cultura (MinC), por meio de seleção por editais públicos, tornam-se Ponto de Cultura e fica responsável por articular e impulsionar as ações que já existem nas comunidades'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário