20 de mar. de 2011

José Padilha está na direção do remake de Robocop.

Camila Fernandes

twitter.com/rapadura


Passadas semanas desde que surgiu na lista de candidatos a direção do remake de “Robocop“, o brasileiro José Padilha (“Tropa de Elite 2“) confirmou em um pequeno email ao G1 que o contrato  “está fechado”.
O filme original conta a história de Alex Murphy, policial respeitado que é morto por bandidos e é transformado por um conglomerado empresarial no Robocop, um cyborg meio homem, meio máquina, que busca a todo custo fazer justiça. Robocop foi uma franquia lançada em três filmes entre os anos de 1987 e 1993. Ganhou duas séries de TV, uma em 1988 e outra em 1994, além de uma animação e diversos jogos de videogame.




O remake ainda não possui cronograma.

 
Pra lembrar.
 
No futuro, vítimas de uma gangue que controla o tráfico de cocaína na cidade, dezenas de policiais são assassinados em Detroit. A polícia, agora sob controle privado, projeta um andróide para substituir os policiais humanos e vencer os bandidos, transformando o falecido policial Murphy em um cyborg. Após uma experiência fracassada, entra em ação, o projeto do jovem Morton: um cyborg que reúne qualidades da tecnologia e do ser humano. As telas de visão de tiro de Robocop possuem referências ao sistema operacional MS-DOS. A entrada do prédio da OCP é na verdade a entrada da Prefeitura de Dallas, com cenários colocados pela produção para dar a impressão de que o prédio é um arranha-céu gigantesco
 
veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário