13 de jun. de 2010

Em defesa do amor.

Esse post é na verdade uma resposta voluntária do André Luiz Souza da cidade de Santos, litoral Paulista, sobre o post anterior. Recebi vários e-mails´s sobre a solidão, mas na verdade não estou sofrendo nem nada,( a fase do sofrimento já passou, eu acho)é que eu sou um provocador mesmo.

Mas o André conseguiu escrever aquilo que é a mais pura verdade, sempre queremos fazer do amor algo que ele não é, e até achamos que sabemos amar, mas temos muito a aprender. Bem, pra quem quer saber um pouco mais sobre o amor, veja o que  André escreveu pra mim e compartilho carinhosamente com vocês.





Nossa, como tem gente por aí procurando o amor como solução para todos os seus problemas, não? Conhece alguém carente assim? Claro! Revele a essas pessoas que o amor, na realidade, é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas. Diga que o amor vem sempre como prêmio para quem relaxa, para quem se esforça a viver bem a sua vida!

Pare de achar que o amor é algo que se busca, que se acha nos bares, na internet, na escola, nos clubes, nos shoppings! O amor não está nas boates, nas salas de aula ou nas platéias dos teatros. O amor não está muito menos nos remédios, viu? Pelo contrário! Porque se você está deprimido, ansioso ou histérico como muita gente por aí, o amor não consegue se aproximar, sabia?

O amor está por aí, pertinho! E você pode até sentir seu perfume. Talvez o que você só tenha a fazer é apenas descobri-lo e agarrá-lo! Só o danado do amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade.

Quer mesmo saber como o amor quer ser recebido em sua vida? Com saúde, com alegria, com satisfação de viver. O amor não suporta a idéia da solidão, da falta de auto-estima, de tudo o que é contrário ao amor!
 
E quando menos você esperar, quando você já tinha desistido de procurar, vai ver que o amor aparecerá. E vai se transformar em hábito! Vai ser fácil amar e se amado. Sabe por que? O amor não é nenhum tonto: ele quer ser bem recebido, quer ser bem tratado. É por isso que o amor escolhe bem as pessoas! Ele escolhe as pessoas que antes de qualquer coisa, tratam bem de si mesmas!

Na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz, estar bem consigo mesmo para só então surgir, agir sem nenhuma máscara e sem fantasia! Essa é a condição: é pegar ou largar! Pegue o amor. Faça a opção de viver em estado de amor!

Saia em defesa do amor você também. Seja feliz, provoque mais a felicidade nas pessoas, no mundo. Aprenda a administrar seus conflitos. Aprenda a administrar melhor seus altos e baixos, suas oscilações de humor.... Cuide bem de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário