
Os debates continuam pela tarde, a partir das 15 horas, com o tema "Marcas da cultura indígena no cotidiano da sociedade contemporânea", com a antropóloga e doutora em Ciência Política, Eneida Correia de Assis; com a doutora em Linguística Indígena, Risoleta Julian; e a indígena Ângela Caxuyana.
Os temas trazem questões primordiais, explica o superintendente da Fundação Curro Velho, Valmir Bispo, que devem ser levantadas não apenas neste dia. Assim como as anteriores, a quarta edição da Semana dos Povos Indígenas busca aproximar a sociedade não indígena da realidade dos povos indígenas no Pará.
O objetivo da IV Semana é rediscutir a relação existente entre indígenas e não indígenas por meio de atos públicos, manifestações culturais, palestras, oficinas, mesas-redondas, exposições culturais, mostra de vídeos e atividades nas escolas de Educação Básica, envolvendo os povos indígenas e não indígenas do Pará. Haverá ainda vivências e oficinas voltadas ao público para fortalecer uma relação de conhecimento e reconhecimento das diferenças. O evento segue até dia 25 de abril. A programação pode ser conferida no www.currovelho.pa.gov.br.
Ascom - Fundação Curro Velho
Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário