Comentário pelo capitão Paul Watson
Capitão Peter Bethune ( foto ao lado)é um prisioneiro de guerra. Ele também é o único e verdadeiro samurai atualmente residindo no Japão.
Por que ele é um prisioneiro de guerra?
Porque o seu navio afundou pelo arpão do navio japonês Shonan Maru 2. O fato de que o capitão do navio japonês não foi questionado pela destruição do navio da Sea Shepherd a qaul nega qualquer problema com o navio civil do Shonan Maru 2. Isso é da natureza de operações marítimas civis o caso tem que ser averiguado por agentes agentes responsáveis. Apenas os oficiais militares são imunes ao questionamento pelas autoridades civis.
Não há nenhum caso na história marítima recente de um navio civil envolvido em uma colisão catastrófica, como foi esta, com outro navio no qual o incidente não foi objeto de um inquérito oficial. Neste caso, o inquérito deveria ter sido ordenada pelo Japão devido a Shonan Maru 2 ser um navio japonês registrado. As autoridades australianas deveriam ter investigado o incidente, porque o incidente ocorreu em águas do Território Antártico Australiano. Nova Zelândia tem investigado há meses, mas o Japão está a estagnar e não colaborou para que as autoridades da Nova Zelândia não são mais capazes de avançar. Na verdade, só a Nova Zelândia, as autoridades marítimas têm tentado questionar o capitão do navio japonês que causou a destruição navio registado sob o comando de Pete Bethune
Dizer que toda esta situação é irregular e pouco ortodoxo é um eufemismo. Na verdade, cheira a corrupção e abuso de poder.
veja matéria completa desta vergonha mundial ( click aqui )
Nenhum comentário:
Postar um comentário