No dia 02 de abril, sexta-feira santa, o dia mais sagrado para os cristãos no mundo inteiro, é dia de apresentação da peça a PAIXÃO DE CRISTO NO SERTÃO, encenada pelo grupo artístico Cia. Engenheiros da Arte, formado principalmente por jovens artistas do Distrito de Engenheiro José Lopes, onde ocorrerá a encenação do espetáculo, que fica a cerca de 16 km da sede de Senador Pompeu.
A direção do grupo e do espetáculo e do ator, poeta, produtor e militante cultural Fran Paulo, com ampla experiência na montagem de teatro de rua, em teatro fechado, festivais e grandes eventos.
Amigos, e leitores este é mais um exemplo que o cidadão pode sim fazer a diferença.
E deixo aqui minha alegria ao nosso querido Valcyr por nos trazer está pérola do teatro de rua encenado pelo povo, e tambem dizer que além do sagrado temos o espetáculo os Caretas que fica por deixar a tona o profano, por que não?
abraços Valcyr e obrigado.
Valdecy Alves e nascido na cidade de Senador Pompeu (CE), terra natal do grande escritor Moreira Campos, mora em Fortaleza, terra da luz. É poeta, dramaturgo, cineasta e advogado especialista em Direito Constitucional.. Participou da fundação de inúmeros jornais e revistas literárias tanto no Ceará, como no Estado de São Paulo. Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB Ceará durante 08 anos, foi advogado da Cáritas em Senador Pompeu (CE), advogando em várias áreas do direito. Atualmente tem escritório em Fortaleza Ceará, assessorando vários sindicatos de servidores municipais tanto em Fortaleza, quanto no interior do Estado Ceará.
Que maravilha!!
ResponderExcluirMe delicio ao saber que essa nova geração não deixa a cultura morrer, por maiores que sejam os obstáculos. Obstáculos esses vividos na minha juventude, quando morava em Senador Pompeu. Hoje, após 30 anos, vejo que pouco se fez pela cultura local.
Por isso continuem, resistam....Não se deixem sufocar pela omissão das autoridades...
é isso izete, e nuca vamos deixar morrer o que nuca terá a morte...
ResponderExcluira cultura não sabe o que é isso!
vamos lutar sempre, esta é minha luta, fazer vir a tona a nossa arte e cultura.
obrigado pelo comentário.
visite sempre!