26 de ago. de 2015

TV Cultura: Ex-artistas fazem apelo contra o fim da emissora com a campanha “Eu quero a Cultura viva”

Governo de São Paulo reduziu em 20% o orçamento da Fundação Padre Anchieta. Canal sofre com demissões e sucateamento da produção

por Redação RBA


São Paulo – Uma petição foi lançada contra demissões e cortes na TV Cultura. A campanha “Eu quero a Cultura viva” conta com ex-artistas da emissora, que se solidarizaram e publicaram um vídeo em apoio ao movimento. O abaixo-assinado virtual busca 50 mil adesões e mira o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, e o Conselho Curador da Cultura.

“A TV e as rádios Cultura estão passando por um processo de desmonte e terceirização da programação, com a degradação de seu caráter público e de sua qualidade. Vários programas de referência da emissora foram extintos, como ZoomGrandes Momentos do EsporteVitrineCocoricó e Bem Brasil. Outros tantos sofrem risco de extinção”, diz o texto da petição.

No vídeo, ex-atores e apresentadores da TV Cultura fazem o apelo, como Luciano Amaral, Gabi França e Sabrina Parlatore. “A melhor emissora pública do Brasil, minha, sua, nossa, de todos os brasileiros, ela está acabando e precisa de ajuda", afirma Amaral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário