17 de jun. de 2015

O preconceito religioso e a satanização da Umbanda.

A fé cega não pertence a este seculo - Preceito
da Umbanda.
Ontem no trabalho senti na pele o que é a intolerância religiosa, senti o ódio e outros sentimentos que não cabem dizer. Fiquei triste e preocupado, pois eu sinto que a situação está ficando fora de controle.
Um amigo fez um comentário sobre a Umbanda, mas nada pejorativo, pelo contrario, nada que ferisse a religião umbandista.

E de imediato uma amiga evangélica o repreendeu, e de pronto satanizou a Umbanda, dizendo coisas e frases já marcadas tipo: “sangue de Jesus tem poder, afasta isso da tua vida, essa religião é satanista, lá eles pregam e acreditam em satanás”, dentre outras perolas.

Eu e outros ficamos boquiabertos com o pré-julgamento da “amiga”, eu ainda pensei em dar uma resposta, mas preferi não dar, pois acho que iria passar dos limites. Mas puder ouvir que logo um superior da empresa ouvindo o fato, a chamou a atenção, a ponto de dizer que ela poderia ser processada judicialmente, e que ela respeitasse a religião dos outros, que o mundo já estava bastante prejudicado com atitudes assim, e que não iria tolerar isso novamente.

Olhe eu não sou da Umbanda mas não tenho nada contra a nenhuma outra religião, e conheço evangélico sério que repudia esse tipo de atitude. Tenho na minha família pessoas que são evangélicas a mais de cinquenta anos e quando ve coisas assim tem vergonha do que estão fazendo com sua crença.
Daqui a pouco estarão matando em nome da fé. Eu estou realmente preocupado com o futuro de nós que não somos evangélicos.

Agora, o que posso dizer é que os que fazem ‘isso’ não está a serviço de Nosso Senhor e Salvador Jesus, nosso mestre que nos ensinou e ensina o amor ao próximo e a Deus sobre todas as coisas.


Que A Força Superior  nos guarde destes preconceituosos filhos de Baal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário