8 de mai. de 2015

Novos Rumos

Ola galera webnística. 

Por Fábio Del Porto com Edição de Rosângela Nascimento


Foto: Sandra Carvalho
Fiquei um bom tempo sem escrever neste blog que  mantenho desde 2007 e depois de mudanças de estado, pois hoje estou morando em Belo Horizonte, cidade que vem me acolhendo muito bem por sinal; mudança de situação mental e, antes que algum engraçadinho fale que eu estou doido ou estava, não é dessa situação, que me refiro, digo sobre a tranquilidade para escrever e para lutar  dignamente, e aqui, em terras mineiras venho 
encontrando isso.


Belo Horizonte cidade de poetas e de escritores, cantores e encantadores, de viver e evoluir com calma, apesar de ser uma cidade grande, mas tem um “jeitin” de cidade de interior, isso me cativa a cada dia.



Mas não posso deixar de dizer aqui que em parte sou baiano, todo meu lado místico e holístico vem dessa terra de todos os santos, terra de  meu Mestre Espiritual, terra de Janaina, terra esta onde o mar encontra a terra, terra de Porto Seguro, e claro a terra da minha musa e amada esposa Rosangela.


Sou paulistano de São Caetano do Sul e vivi parte de minha juventude no ABC Paulista e sempre disse que sou baiano por opção, Pernambucano de alma e descubro a cada dia que ser mineiro é ser sabido, como dizem por aqui, tem que ter paciência e esperteza para conquistar as coisas, e conquistas vem com calma e foco.


Mas no fundo ainda sou um cidadão do mundo. Mundo que vem ficando a cada dia mais triste para quem busca ver as coisas com tristeza, e para quem busca ver o mundo com alegria, ele se mostra cada dia com mais alegria, pois o sol brilha toda manha na janela da esperança, renovando as cores e os sabores deste lugar chamado chão.


Aos que gostam de mim grato pelo apoio, e aos que não me apreciam paciência, não se pode gostar de todos, peço que nem leiam o que escrevo ou falo. Desejo sorte pra vocês.

Viver é um ato de aprender, ser vivente é ser um discípulo da vida, vida que nos foi dada pelo sopro da oportunidade de evoluir, nos tornou pessoas e isso é uma dadiva, e sei que isso por si só no capacita a ser  luz para os que estão em trevas de ignorância, mesmo não sendo assim tão perfeitos, mas em busca de ser e todos nós estamos nessa estrada para sermos melhores, para um dia sermos luz.  


Por tanto, quero dizer que devido a esta compreensão de que venho tendo, mudarei um pouco o foco dos assuntos abordados, pois quero contribuir para a melhora deste mundo.

Breve estarei lançando um site sobre o taro e numerologia e irei iniciar palestras sobre estes e outros assuntos.


Quem se interessar pode deixar um comentário aqui que iremos atendê-los prontamente. 

Grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário