Está é uma das metas do Plano nacional de cultura.
com informações do Minc
edição Fabio Del Porto
A qualidade da produção cinematográfica brasileira cresceu muito nos últimos anos e tem despertado interesse em todo o mundo. No entanto, essa produção ainda não encontrou espaço de exibição no mercado nacional.
É preciso tornar essa produção acessível ao maior número de pessoas. Além de incentivar a realização de filmes de longa-metragem de produção ou coprodução brasileira, é necessário estimular a exibição desses filmes no circuito comercial de cinema. Isso, porque são nessas salas – localizadas em shoppings, centros culturais etc. – que a maioria das pessoas vai assistir a filmes.
Data da atualização: 22/01/2015
* Quantidade de filmes brasileiros de longa-metragem com produção ou coprodução brasileira lançados no circuito comercial de cinema.
Fonte: Agência Nacional do Cinema (Ancine)
De acordo com os dados divulgados pelo Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA), da Agência Nacional de Cinema (ANCINE), em 2014, foram lançados 114 filmes brasileiros de longa-metragem no circuito comercial de cinema.
Em 2014, foram lançados 114 títulos brasileiros dos quais 78 são do gênero ficção.
A partir do rol de instrumentos financeiros, a Ancine opera diferentes modalidades de fomento à cadeia produtiva do setor. Ela realiza as seguintes atividades que contribuem para o alcance da meta:
o Edital do Prêmio Adicional de Renda
o Edital do Programa Ancine de Qualidade
os Editais de coprodução internacional
Saiba mais:
sobre o Programa Ancine de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro,clique aqui.
sobre o Fundo Setorial do Audiovisual, clique aqui.
sobre o Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA), clique aqui.
sobre o Informe de Acompanhamento de Mercado (segmentos salas de exibição), de 04 de janeiro de 2013 a 04 de julho de 2013, clique aqui.
com informações do Minc
edição Fabio Del Porto
A qualidade da produção cinematográfica brasileira cresceu muito nos últimos anos e tem despertado interesse em todo o mundo. No entanto, essa produção ainda não encontrou espaço de exibição no mercado nacional.
É preciso tornar essa produção acessível ao maior número de pessoas. Além de incentivar a realização de filmes de longa-metragem de produção ou coprodução brasileira, é necessário estimular a exibição desses filmes no circuito comercial de cinema. Isso, porque são nessas salas – localizadas em shoppings, centros culturais etc. – que a maioria das pessoas vai assistir a filmes.
Como esta meta está sendo medida
Pela média anual do número de filmes de longa-metragem no circuito comercial de cinema.Histórico da meta
Data da atualização: 22/01/2015
* Quantidade de filmes brasileiros de longa-metragem com produção ou coprodução brasileira lançados no circuito comercial de cinema.
Fonte: Agência Nacional do Cinema (Ancine)
Situação atual da meta
De acordo com os dados divulgados pelo Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA), da Agência Nacional de Cinema (ANCINE), em 2014, foram lançados 114 filmes brasileiros de longa-metragem no circuito comercial de cinema.
O que está sendo feito para alcançar esta meta
Em 2014, foram lançados 114 títulos brasileiros dos quais 78 são do gênero ficção.
A partir do rol de instrumentos financeiros, a Ancine opera diferentes modalidades de fomento à cadeia produtiva do setor. Ela realiza as seguintes atividades que contribuem para o alcance da meta:
o Edital do Prêmio Adicional de Renda
o Edital do Programa Ancine de Qualidade
os Editais de coprodução internacional
Saiba mais:
sobre o Programa Ancine de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro,clique aqui.
sobre o Fundo Setorial do Audiovisual, clique aqui.
sobre o Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA), clique aqui.
sobre o Informe de Acompanhamento de Mercado (segmentos salas de exibição), de 04 de janeiro de 2013 a 04 de julho de 2013, clique aqui.
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